O termo resseca nada mais é do que um mal estar causado pelo excesso de bebida alcóolica no organismo, o que acaba causando a desidratação das células do sistema nervoso central. Mas, além do cérebro, o fígado também sofre, pois a frequente ingestão de bebida alcóolica faz desenvolver uma hepatite alcóolica aguda, mas isso só em casos comprovados de alcoolismo.
Os principais sintomas da resseca são enjoo, dores musculares, tontura e dor de cabeça forte.
Para evitar todos esses problemas é importante não beber sem forrar o estômago, pois quando se bebe com o estômago vazio você acaba piorando ainda mais os sintomas da resseca, o corpo fica muito desidratado, afinal o álcool potencializa a vontade de urinar, aumentando assim a eliminação de líquidos do organismo.
É indicado que durante a ingestão de bebida alcóolica a pessoa ingira também qualquer líquido sem álcool, podendo ingerir água mineral, sucos de frutas, refrigerante e água de coco, diminuindo assim a perda de líquidos importantes para o organismo.
Na hora de se alimentar, prefira alimentos líquidos ou semipastoso, como purê de batatas e sopa e invista em frutas, pois contém grande quantidade de água e mineiras para a recomposição de nutrientes no organismo, como por exemplo, pera, maçã e banana e alimentos que não sejam fortes, optando por frango sem muito tempero. Evite frituras, alimentos embutidos e alimentos gordurosos.
É importante ainda aumentar a ingestão de água e líquidos depois da bebedeira, pois com o aumento da ingestão de álcool, os rins não reabsorvem a quantidade de água adequada para o nosso organismo, causando assim uma intensa desidratação no corpo. Ingira sucos não ácidos como melancia, melão, pêssego e outros...

Nenhum comentário:
Postar um comentário